Novo centro cirúrgico do hospital de Elesbão Veloso já realizou mais de 100 cirurgias em 2024

17/03/2024 08h43


Fonte Governo do Piauí

Imagem: ReproduçãoO centro foi modernizado após as obras de ampliação do hospital.(Imagem:Reprodução)O centro foi modernizado após as obras de ampliação do hospital.

O novo centro cirúrgico do Hospital Estadual Norberto Moura, localizado no município de Elesbão Veloso, atingiu neste sábado (16), a marca de 106 procedimentos realizados desde a sua reabertura no dia 20 de Janeiro. O centro foi modernizado após as obras de ampliação do hospital, levando mais qualidade e resolutividade para a realização de procedimentos eletivos e de urgência.

As melhorias também chegaram até a Central de Materiais Esterilizados (CME) com o recebimento de mais uma autoclave. A unidade conta ainda com sala de parto e três salas de estabilização.

“O centro cirúrgico mais moderno foi um grande ganho para a população que busca os serviços do nosso hospital. Agora reduzimos a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e melhoramos a qualidade da assistência prestada na unidade”, destaca a diretora do Hospital Estadual Norberto Moura, Ingrid Rodrigues.

A modernização promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na unidade é o diferencial para a descentralização de serviços mais humanizados e de qualidade, como destaca o superintendente de gestão da rede de alta e média complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

“Além de procedimentos mais humanizados, como os partos normais ou cesarianas que seguem a Lei Federal n° 14.737 de 2023, ampliando o direito da mulher de ter acompanhante nos atendimentos realizados em serviços de saúde, a modernização da unidade leva mais qualidade técnica, estrutural e de equipamentos modernos para os atendimentos dos piauienses. Melhoramos assim a qualidade geral do serviço prestado, bem como a resolutividade da unidade para as demandas clínicas, reduzindo a necessidade de transferências”, destaca o superintendente.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hospital, cirurgia, sesapi