Nova gestão vai municipalizar transporte em Teresina se problemas não forem resolvidos em 60 dias, d

02/12/2020 18h11


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoSegundo o Firmino Filho, grande parte dos projetos previstos pra o sistema de transporte não foi executada devido à pandemia, como a inauguração de novas linhas e terminais de inte(Imagem:Reprodução)
 O vice-prefeito eleito Robert Rios (PSB) disse em entrevista à TV Clube que o prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) irá dar o prazo de 60 dias para que os empresários do setor de transporte de Teresina corrijam os problemas do sistema, que ele definiu como “caótico”. Caso os problemas não sejam solucionados dentro do prazo, o novo prefeito pretende municipalizar o sistema de transporte público da capital.

As reuniões de transição começaram nessa terça-feira (1). O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse que Dr. Pessoa terá um grande desafio com o Sistema Inthegra de transporte público na capital. Este foi um dos principais pontos apontados como problemáticos pela gestão durante a campanha eleitoral.

Segundo o Firmino Filho, grande parte dos projetos previstos pra o sistema de transporte não foi executada devido à pandemia, como a inauguração de novas linhas e terminais de integração dos ônibus. Além disso, segundo ele, a pandemia agravou a situação financeira de algumas empresas, que passaram a operar com frota reduzida.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui