Nova Ceasa faz cadastro para interessados em receber doações

05/08/2018 07h56


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: 180GrausClique para ampliarNova Ceasa(Imagem:180Graus)

Cerca de mil quilos de alimentos serão doados diariamente pelo Banco de Alimentos da Nova Ceasa para pessoas carentes, assistidas pelas instituições cadastradas no projeto social. A inauguração do primeiro Banco de Alimentos do Piauí será no dia 22 de agosto, mas a seleção para cadastro de entidades começou na última sexta-feira, dia 03, e segue até o próximo dia 16 de agosto.

Segundo o gerente de programas e projetos especiais da Nova Ceasa e coordenador do Banco de Alimentos, Jorgenei Moraes, o projeto social tem uma função social importante no Estado. “Será o primeiro Banco de Alimentos do Piauí e o objetivo deste projeto é combater a fome e evitar o desperdício de alimentos. Inicialmente, vamos cadastrar quinze entidades e estabelecemos alguns pré-requisitos básicos, entre eles: ter CNPJ, estatuto social, inscrição no Consea ou CMAS e apresentar uma cópia do balanço social da entidade. As inscrições são realizadas na administração da Nova Ceasa, das 8h às 12h e das 14h às 17h”, disse o coordenador do projeto.

Ainda de acordo com Jorgenei Moraes, o Banco de Alimentos da Nova Ceasa conta com uma ampla estrutura e máquinas modernas que farão a triagem, classificação, processamento e embalagem dos produtos que serão doados. “A sede do banco conta com recepção, sala de triagem dos produtos, câmara fria, área de higienização, sala de processamento e embalagem dos alimentos, cozinha experimental, depósito de produtos não perecíveis, vestiário, auditório e banheiros. É uma área de 360 m² que será bastante explorada para combater a fome e evitar o desperdício de alimentos”, explica Jorgenei Moraes.

Os permissionários da Nova Ceasa estão entusiasmados com a inauguração do Banco de Alimentos. Robert Eudes, presidente da União de Permissionários da Nova Ceasa (UPC), afirma: “Temos um grande volume de resíduos sólidos no mercado. Ao todo, por dia, a direção recolhe aproximadamente cerca de dez toneladas de resíduos. Com a inauguração do banco, vamos reduzir este número elevado, evitar o desperdício grande de alimentos aqui e, principalmente, ajudando pessoas carentes, que não têm o que comer. Não só ficamos felizes com a criação deste projeto social, como também seremos grandes parceiros, doando produtos todos os dias”.

O Banco de Alimentos da Nova Ceasa funcionará de segunda a sábado, das 7h às 12h. Para mais informações, ligue: (86) 3220-7788.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: projeto, banco, alimentos