Nova Carteira de Identidade Digital poderá ser emitida gratuitamente na Feira dos Municípios

20/09/2023 21h15


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoNova Carteira de Identidade Digital poderá ser emitida gratuitamente na Feira dos Municípios.(Imagem:Divulgação)Nova Carteira de Identidade Digital poderá ser emitida gratuitamente na Feira dos Municípios.

O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco estará realizando a emissão gratuita da Nova Carteira de Identidade Nacional durante a Feira dos Municípios, que será realizada entre os dias 21 e 24 de setembro, no Centro de Convenções de Teresina. O posto contará com um kit de emissão e funcionará das 17h às 21h.

"O posto que estará na Feira dos Municípios é um modelo para todos os outros que serão instalados nos 224 municípios do Piauí. O nosso objetivo é garantir que toda a população piauiense tenha acesso ao processo seguro de identificação", explicou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação Félix Pacheco.

Para solicitar a emissão da nova Carteira de Identificação, são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento/Casamento atualizada com o selo de verificação, cópia do comprovante de residência e cópia do CPF. Também podem ser incluídas no documento as seguintes informações:

- NIT/PIS/Pasep
- CNH
- Título de eleitor
- Tipo sanguíneo
- Carteira Profissional
- Certificado de reservista (se homem)
- Cartão do SUS
- Laudo Médico (para pessoas com deficiência)

As carteiras emitidas durante o evento estarão disponíveis para retirada após três dias úteis no Posto de Atendimento do Instituto de Identificação Digital da Praça Saraiva, Centro de Teresina. A Nova Carteira de Identidade Nacional garante maior segurança na identificação do cidadão.
 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: posto, carteira, munic?pios