No Piauí, Léo Santana presenteia com bateria fã que viralizou por tocar com materiais reciclados

15/02/2023 08h21


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Redes SociaisEm visita ao Piauí, Léo Santana presenteia com bateria fã que viralizou por tocar com materiais reciclados.(Imagem:Reprodução/Redes Sociais)Em visita ao Piauí, Léo Santana presenteia com bateria fã que viralizou por tocar com materiais reciclados.

O cantor Léo Santana presenteou um fã com uma bateria, durante visita a Teresina, no último domingo (12). A iniciativa foi tomada depois que Mateus Barbosa, de 23 anos, viralizou nas redes sociais, tocando a música “Zona de perigo”, aposta de hit para o carnaval 2023, em um instrumento improvisado com materiais recicláveis.

Ao g1, Mateus relatou que foi convidado pela equipe de Léo Santana a ir até o camarim do cantor para conhecê-lo. No local, ele foi surpreendido com uma bateria novinha. O momento foi registrado em vídeo.

Nas imagens, é possível ver que Mateus se aproxima de Léo, o cumprimenta e fala sobre o vídeo produzido. O cantor baiano confirma que assistiu à gravação e revela a surpresa.

“Você tá aqui por isso, ganhou até uma bateria nova”,
diz Léo.

“É?”, questiona Mateus, que parece não acreditar e leva as mãos à cabeça.

“Promete que vai continuar fazendo vídeo com aquela bateria de panela e lata, por mais que agora tenha uma bateria profissional?”, pede Léo.

“Claro, ela que me leva pros lugares aí”,
responde Mateus.

Em seguida, o jovem retira o instrumento das embalagens, com a ajuda do cantor.

“Por aquelas latas e panelas, deu pra ver que você tem um dom. Espero que ajude a te profissionalizar mais, que você siga na música, que de fato é algo que Deus nos presenteou. Então que você tenha isso pra vida, aproveite, desfrute muito, foi com muito carinho e coração”, completa Léo.

Nas redes sociais, o vídeo da música “Zona de perigo”, publicado em 31 de janeiro, reúne mais de um milhão de visualizações e milhares de curtidas e compartilhamentos.

“Pensei que ia ser bom, mas não do jeito que foi. Não imaginei que fosse chegar assim tão longe. Quando fui convidado pela equipe dele, pensei que ia só conhecer ele, talvez tocar uma música. Chegando lá, fiquei até sem reação, soube nem o que fazer. Foi muito bom esse dia”, relembrou Mateus.

Paixão pela bateria
Imagem: Reprodução/Redes Sociais  Em visita ao Piauí, Léo Santana presenteia com bateria fã que viralizou por tocar com materiais reciclados.(Imagem:Reprodução/Redes Sociais ) Em visita ao Piauí, Léo Santana presenteia com bateria fã que viralizou por tocar com materiais reciclados.

Segundo o jovem, seu primeiro contato com instrumentos musicais aconteceu na infância. E desde então, a relação apenas se fortaleceu.

“Eu tinha uns quatro anos. Minha mãe me levava pra igreja, eu via os caras tocando e, quando terminava o culto, ia lá e ficava batucando, fazendo zoada. Pequeno, nasceu a vontade de ser músico”
, contou.

“A ideia de utilizar os materiais reciclados pra tocar veio quando eu tinha uns oito anos. Ia pra casa da minha avó, pegava as panelas dela e ficava tocando”,
recordou Mateus.

Por meio das redes sociais, ele começou a divulgar seu trabalho em 2018. Atualmente, possui quase 200 mil seguidores.

"As gravações dão um pouco de trabalho, mas a gente faz por amor e, aos poucos, vai dando certo. Tô sentindo que, aos poucos, tô realizando meus sonhos",
completou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cantor, materiais, bateria