"Nasceu de novo", diz pai do garoto que teve galho alojado no peito no PI
22/06/2016 12h40Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliar
Pai mostra estaca que ficou alojada no corpo do filho.
Pai mostra estaca que ficou alojada no corpo do filho.O quadro de saúde do garoto de oito anos que teve um galho de árvore atravessado no peito é estável. Após passar por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o pai Ibiatan Dias, disse que o filho "nasceu de novo". Foram quase 20 horas de espera até realizar o procedimento para retirar o galho. A criança saiu de Santa Filomena, Sul do Piauí, para a capital com os pais em uma ambulância. Segundo a equipe médica, a cirurgia envolvia uma série de riscos.
"Estou muito feliz porque meu filho conseguiu escapar. Minha esposa se desesperou e eu também. Viemos para Teresina sem roupa, pois não tive tempo de pegar nada. Para mim, meu filho nasceu de novo", disse Ibiatan Dias.
O garoto viajou de ambulância por 12 horas com o galho ainda alojado no peito, que chegou a atravessar o ombro. Ao chegar ao HUT ainda esperou seis horas para realizar a cirurgia, que durou duas horas e foi realizada na terça-feira (21).
De acordo com o cirurgião geral Rogério Medeiros o procedimento envolvia uma série de riscos de lesão fatal. Para o especialista, o garoto foi, praticamente, um herói por toda a espera.
"Um galho de árvore penetrar no tórax, a menos de um centímetro do pulmão e a menos de um centímetro de vasos que são essenciais para a vida. Uma lesão dessas seriam fatais. Ele nasceu de novo por várias vezes", acrescentou Rogério Medeiros, médico responsável pela retirada da estaca do peito do garoto.
Familiares relataram à direção do HUT que o menino brincava com seus amigos quando caiu de uma árvore e um dos galhos quebrou atravessando o seu peito. O acidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira (20). Apesar da gravidade, a direção do hospital garantiu que o garoto não terá sequelas e poderá ter alta em até três dias.
Imagem: Reprodução/TV Clube
Equipe médica avalia quadro de garoto que teve galho atravessado no corpo.
Equipe médica avalia quadro de garoto que teve galho atravessado no corpo. Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












