Mutirão vai julgar 143 processos de violência contra a mulher

28/05/2019 08h04


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarPM acusado de matar cabo teria assassinado outras três pessoas em 2018.(Imagem:Roberta Aline)

Em alusão ao dia estadual de combate à violência contra a mulher, lembrado nesta segunda-feira (27), a 5ª Vara Criminal de Teresina realiza mutirão para julgamentos de casos envolvendo feminicídio e com prescrições da Lei Maria da Penha.

O juiz Francisco das Chagas Ferreira, informa que serão reunidos no mutirão 143 processos da 5ª Vara que serão julgados até o final de semana.

“O Piauí é um estado que esta com um volume altíssimo de feminicídio. Por isso o tribunal está fazendo esse esforço para que o feminicídio tenha uma baixa e os demais casos da Lei Maria da penha sejam julgados”,
pontuou Chagas Ferreira, informando que a meta é julgar cerca 3 mil processos desse âmbito até o final do ano.

Em Teresina, aproximadamente 10 mil processos tem como tema o debate de violência contra a mulher. O mutirão busca dar celeridade a julgamentos e dar uma resposta contra a impunidade. “Para que a sociedade tenha essa visão de que o crime contra a mulher é um crime grave”, destacou o juiz.