Mutirão da Documentação emite 278 documentos em Canavieira-PI

14/06/2015 10h15


Fonte Ascom Incra/PI

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, que emite gratuitamente documentos civis e trabalhistas, atendeu diversas famílias do município piauiense de Canavieira, a 400 quilômetros da capital do Piauí. A ação que aconteceu nos dias 12 e 13 de junho atendeu 166 pessoas e emitiu 278 documentos.

O coordenador do PNDTR no Piauí, Francisco Carvalho, destaca que a ação atende a demanda por documentação civil e favorece a inclusão produtiva das mulheres e de suas famílias.

“Ter os documentos em mãos é uma forma de inclusão das famílias das trabalhadoras como cidadãs e mais um passo em busca de autonomia econômica”, explica Francisco.

Imagem: Ascom Incra/PIMutirão da Documentação emite 278 documentos em Canavieira-PI.(Imagem:Ascom Incra/PI)

Durante os dois dias, a equipe do PNDTR e dos demais órgãos parceiros fizeram atendimentos nas comunidades Várzea Grande, Campo Grande e São Mateus, além de atender a zona urbana de Canavieira. Foram emitidos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a primeira via de Carteira de Identidade (RG), além das informações do Programa de Educação Previdenciária do INSS.

Imagem: Ascom Incra/PIMutirão da Documentação emite 278 documentos em Canavieira-PI.(Imagem:Ascom Incra/PI)

No Povoado São Mateus, localizado a 25 km do centro da cidade, a Prefeitura de Canavieira providenciou o deslocamento. Foi a forma mais viável, tendo em vista a distância e as dificuldades de acesso.

O PNDTR é um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Incra-PI, Prefeituras Municipais, Secretaria Estadual de Segurança Pública, INSS, sindicatos e associações.