Mulheres são libertadas após raptar e espancar suplente de vereadora no Piauí

18/02/2018 00h50


Fonte G1 PI

As cinco mulheres suspeitas de raptar e espancar a suplente de vereadora Francisca Silvia da Silva Alencar, 31 anos, nessa sexta-feira (16), em Pio IX, Sul do Piauí, foram liberadas após prestar depoimento para a Polícia Civil. De acordo com o delegado Aureliano Barcelos, o laudo do exame de corpo de delito feito na vítima comprova a agressão, mas suspeitas não representam mais perigo.

O grupo pertence a uma mesma família e o crime foi motivado porque, segundo elas, a vítima tem um relacionamento amoroso com uma das integrantes. “Elas foram presas pela Polícia Militar do Ceará, em Tauá, cidade que fica aqui perto. Foram levadas para a delegacia de lá e prestaram depoimento lá”, informou o delegado Aureliano Barcelos.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSegundo o delegado Aureliano Barcelos, laudo do exame de corpo de delito comprova agressão.(Imagem:Divulgação)Segundo o delegado Aureliano Barcelos, laudo do exame de corpo de delito comprova agressão.

Segundo o delegado, após o depoimento elas foram liberadas. “Ainda não recebi o depoimento, que será encaminhado pelo delegado de lá, já que o crime foi cometido aqui e o inquérito será aberto aqui. Por enquanto, elas vão responder o crime em liberdade”, disse Barcelos.

O delegado explicou que não pretende solicitar a prisão preventiva das suspeitas.

“Elas agiram em um momento de impulso e cometeram o crime, mas não são criminosas, elas têm residência fixa, trabalho. Então até agora não vejo motivo. A não ser que voltem a ameaçar a vítima”
, afirmou Barcelos.

Laudo comprova agressão

O delegado Aureliano Barcelos já está com o resultado do exame de corpo de delito realizado na vítima. “O laudo comprova que houve sim agressão. Assim que fugiu delas, a vítima procurou primeiramente atendimento médico e depois procurou a polícia, ela estava muito abalada e traumatizada com o ocorrido”, declarou.

A vítima prestou depoimento à polícia horas depois de ter sido raptada de dentro de sua residência por um grupo composto por cinco mulheres. Ela relatou que recebeu tapas, socos e chutes. Que as agressoras diziam que iriam cortar seu cabelo e chegaram a ameaça-la de morte.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, delegado, suspeitas