Mulher reage a ordem da PM e agride policial em Gilbués

26/05/2018 08h13


Fonte Cidadeverde.com

Nesta terça-feira (22) a noite, a dona de um bar na cidade de Gilbués, a 816km de Teresina, se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar. Karligeany Pereira da Sena, 35 anos, trocou agressões com policiais na festa de aniversário do filho Artênio Sena por conta de uma denúncia de som alto feita pelos vizinhos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Corrente.

A versão dos familiares de Karligeany conta que a polícia chegou, já no final da festa, desligando o som da residência e agredindo o aniversariante, Artênio. “Eles chegaram de forma bruta, agrediram meu irmão e por isso minha mãe (Karligeany) partiu pra cima do policial. Nessa confusão, eles passaram a agredir ela, com spray de pimenta, cassetete e até uma coronhada com o revolver ela sofreu”, disse Artemídia de Araújo Sena, filha da dona do bar.

Um vídeo enviado ao Cidadeverde.com mostra o momento em que Karligeany estava jogada ao chão, desmaiada. “Eles levaram ela do jeito que ela estava. Ela desmaiou, a confusão foi grande. Ainda assim, eles (policiais) levaram ela detida e só voltou pra casa no outro dia”, denunciou Artemídia. “Eram três policiais e não sei identificar o nome deles não. Chegaram com muita violência aqui na minha casa, onde tava acontecendo o aniversário do meu irmão. Minha mãe não podia ter sido atacada dessa forma, é uma mulher”, relatou.

O subtenente China, comandante do GPM de Gilbués, confirmou o caso e esclareceu que tratava-se de uma denúncia dos vizinhos com relação ao som alto. “Os policiais foram lá uma primeira vez pedir para baixar o som. Eles baixaram, mas logo em seguida aumentaram novamente, foi quando os policiais voltaram à pé até lá”, conta o sub tenente. “Esta era uma festa com muito barulho e um consumo excessivo de álcool e drogas. Esta senhora atacou o policial com um soco no olho no momento em que o mesmo estava desligando o som mais uma vez. No revide, o outro policial a deteve com o cassetete”, acrescentou.

Imagem: Cidadeverde.comMulher reage a ordem da PM e agride policial em Gilbués.(Imagem:Cidadeverde.com)

O comandante do GPM enfatizou que a festa estava incomodando os vizinhos e a abordagem aconteceu por volta de 1h da madrugada. “Entre eles tinham traficantes e assaltantes. A senhora estava muito alcoolizada também e da agressão dela teve a reação do policial. Foi uma resposta”, justificou o PM. Na ocorrência, o soldado Alves foi atingido pela mulher que foi detida e a polícia declara que os vidros do GPM foram quebrados depois do ocorrido. “Lá nem se trata de uma residência, é um ponto de venda de drogas”, acrescentou o comandante.

Karligeany foi conduzida até o DP de Corrente, onde foi autuada, ouvida e liberada em seguida. “Ela foi autuada pelo crime de resistência, apenas, foi registrado aqui um TCO e encaminhado ao juizado de Giubués”, confirmou o Delegado Regional de Corrente, Leandro Damasceno. “Ela agrediu o policial, usaram o que era necessário para imobilizá-la e agora a justiça cuida do caso”, acrescentou.

Com relação à agressão do policial à Karligeany, o delegado declarou que fica sob responsabilidade da PM. “Se formalizar a denúncia de agressão por parte do PM, a responsabilidade é da corregedoria da Polícia Militar apurar o caso”, confirmou Damasceno.

A família da dona do bar ficou revoltada com a agressão e declara que vai fazer denúncia. “Vamos atrás de justiça porque não precisava agredirem minha mãe da forma que fizeram e nem levar ela. Vamos já procurar um advogado para nos orientar e levar o caso até pra Delegacia da Mulher, se for preciso”, disse a filha Artemídia.