Mulher grávida é agredida com pontapés na barriga e perde bebê no PI
21/07/2025 10h36Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/PMPI
Um homem foi preso, na tarde de domingo (20), suspeito de agredir a companheira grávida em Canto do Buriti, a 408 km de Teresina. O bebê que ela gestava morreu na barriga da vítima.
Segundo o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a agressão aconteceu na última quinta-feira (17), e a mulher, mesmo ferida, permaneceu sozinha em casa até a tarde de sexta-feira (18).
Os vizinhos dela acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou ao Hospital Estadual Domingos Chaves, em Canto do Buriti. No hospital, a equipe médica constatou a morte do bebê.
Segundo a delegada Amária Sousa, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv), o homem acertou a companheira com socos e chutes, concentrados na região da barriga. O suspeito também teria agredido a mulher em gestações anteriores.
"Já a agrediu nessa gestação e também nas anteriores. Ela relata que levou muitos socos e chutes no corpo, e principalmente na barriga", detalhou a delegada.
A equipe entrou em contato com a PM, que encaminhou a vítima e o corpo da criança para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Floriano, a 163 km da cidade. Os peritos do IML fizeram exames com a mulher e determinaram a causa da morte do filho dela. Ela está internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano
A Justiça do Piauí expediu um mandado de prisão contra o suspeito, que foi cumprido em uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil no domingo.
Após a prisão, ele vai passar por uma audiência de custódia, na qual um juiz vai determinar se ele continua detido. A delegada destacou que o homem está sendo investigado por lesão corporal gravíssima, com resultado em aborto.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews