Mulher é presa suspeita de usar o Instagram para aplicar golpe do "falso encontro" e roubar vítimas

25/08/2022 08h44


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí em Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí em Teresina.

Uma maquiadora, identificada como Larissa Brito, foi presa suspeita de integrar uma associação criminosa, investigada por aplicar golpe do "falso encontro" e roubar as vítimas a mão armada em Teresina. A prisão ocorreu durante a Operação Canto da Sereia, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

Segundo o delegado Anchieta Nery, uma das investigadas atraia homens no Instagram e iniciava uma paquera, até conseguir marcar um encontro para roubar a vítima. A mulher era investigada pelo roubo majorado contra um empresário em Teresina, ocorrido em novembro de 2021.

"Ela chegou a conversar por mais de um mês com a vítima, um empresário da capital, até que finalmente conseguiu marcar um encontro. Na ocasião a vítima compartilhou a localização de onde estava para que a moça se dirigisse ao local. Esse dado de localização foi utilizado para orientar os demais integrantes da associação criminosa a efetuar o roubo",
informou.

A operação também cumpriu um mandado de prisão contra um homem, identificado apenas como Andrielson, na Cadeia Pública de Altos. O investigado já foi condenado duas vezes pelo crime de roubo majorado. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina.

“Um dos homens envolvidos já foi condenado a 12 anos de prisão por efetuar roubo na casa de uma delegada da Polícia Civil. Tem também outra condenação a 10 anos de prisão por roubo na residência de um policial federal em Teresina. É uma quadrilha que pratica crimes graves, com violência, e estão sendo investigados outros crimes cometidos por essa organização”, disse o delegado.

Outro roubo feito pelo grupo criminoso ocorreu em uma empresa. Conforme a polícia, a mulher investigada ao ir a uma entrevista de emprego deixou a porta aberta, estrategicamente, para que os parceiros entrassem e realizassem o assalto.

De acordo com o delegado, alguns pertences das vítima da organização criminosa foram recuperados. A Polícia Civil vai instaurar novas investigações acerca de outros roubos cometidos pelos investigados com o mesmo modo de agir.

“As pessoas devem ter bastante cuidado com os relacionamentos on-line. Não é ideal compartilhar informações sobre renda, posses ou localização com pessoas que você ainda não conheceu ao vivo ou têm referências. O ambiente cibernético pode ser bastante perigoso e nos atrair para situações de violência física", destacou o delegado.

Tópicos: crimes, encontro, roubo