Mulher denuncia ameaças do ex-companheiro e polícia descobre oficina de armas em Parnaíba

09/07/2020 15h14


Fonte G1 PI

Um homem identificado como Evandro José Marques foi preso nessa quarta-feira (8) na Rua Major Análio, no Bairro Ceará, em Parnaíba, por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, o homem fazia o conserto de armas de fogo de forma clandestina. A polícia chegou ao local depois que um suspeito de violência doméstica disse que tinha uma arma, mas ela estava "no conserto".

A polícia localizou o armamento após investigar uma tentativa de agressão de um homem identificado como Antônio à sua ex-companheira. De acordo com o sargento Farlon Machado, da Polícia Militar de Parnaíba, a mulher teria denunciado que estava sofrendo ameaças do ex-companheiro, que estaria armado.

“Sabendo o endereço dele e onde ele trabalhava, conversamos com ele e ele negou as ameaças, mas confirmou que possuía uma arma e essa arma estaria em uma oficina de tornearia mecânica para ser consertada”, explicou.
Imagem: Divulgação Polícia MilitarHomem é conduzido à Central de Flagrantes por posse ilegal de arma.(Imagem:Divulgação Polícia Militar)Homem é conduzido à Central de Flagrantes por posse ilegal de arma.

Ainda de acordo com o sargento, a Polícia Militar acompanhou Antônio até a oficina de propriedade de Evandro José Marques, onde a arma estaria passando por manutenção, e encontrou outros armamentos.

“Lá nos encontramos um senhor de idade já aposentado que nos recebeu e nos confirmou realmente que estava com a arma desse rapaz. Quando ele foi buscar a arma, nós encontramos outras armas no interior da residência”,
informou.

Evandro foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e continua preso. O homem identificado como Antônio, suspeito de ameaçar a ex-companheira, também foi ouvido e negou as acusações e foi liberado após prestar esclarecimento.

Tópicos: fogo, homem, arma