Mulher de chefe da quadrilha que financiava carros de luxo tem prisão decretada

23/09/2015 13h40


Fonte G1 PI

A Justiça do Piauí decretou na terça-feira (23) a prisão preventiva da esposa do homem apontado na Operação Mercedez como chefe da quadrilha que financiava carros de luxos com documentos falsos no Piauí e Maranhão. Segundo o delegado Menandro Pedro, ela foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina e a polícia continua em diligência para a captura do seu marido .

"Ela e outros dois integrantes da quadrilha foram presos temporariamente na semana passada, mas como o prazo expirou em cinco dias, solicitamos a preventiva ao menos da mulher por entender a coparticipação dela no esquema. Fizemos o mesmo pedido de prisão preventiva para o marido", explicou.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Delegado Menandro Pedro falou sobre pedidos de prisões preventivas de grupo.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)

As outras duas pessoas presas na operação e liberadas são: um homem responsável pelo repasse dos veículos aos compradores e o funcionário de uma concessionária que facilitava a documentação dos carros. Eles devem responder pelos crimes de estelionato, uso de documentos falsos, associação criminosa e falsidade ideológica.

O delegado Menandro Pedro revelou ainda que o inquérito do caso será concluído esta semana e enviado à Justiça. Ele também contou ter cumprido na noite dessa terça-feira (22) mais um mandado de sequestro de um veículo Mercedez. Ao todo, 13 carros de luxos foram apreendidos durante a operação.

"Falta agora mais um veículo. O esquema criminoso vendia carros de luxo avaliados em mais de R$ 250 mil, por um preço abaixo do valor de mercado utilizando documentos de laranjas. O prejuízo já ultrapassa R$ 2 milhões",
disse.