Mulher com coronavírus se nega a permanecer internada e recebe alta contra recomendação médica

08/05/2020 10h42


Fonte Cidades na net

Imagem: ReproduçãoMulher com coronavírus se nega a permanecer internada e recebe alta contra recomendação médica(Imagem:Reprodução)
 Uma mulher, natural do município de São Luís do Piauí, foi internada esta semana no Hospital Regional Justino Luz de Picos após ser constatado que a mesma contraiu o vírus da Covid-19. Contudo, nesta quinta-feira (07), a paciente disse que não ficaria hospitalizada e foi para casa, mesmo sem recomendação médica.

Segundo informações extra oficiais, a mulher alegou que não ficaria internada porque estava isolada em uma sala, sem poder receber visitas. Ela assinou, então, um “Termo de alta pedida contra recomendação médica”.

A Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí foi comunicada e teve que retirar a paciente do hospital. Ao chegar ao município, uma equipe foi recebê-la e alertou para os riscos e necessidades da internação. Porém, ela continuou firme em sua decisão e teve que assinar mais um termo de “conduta e responsabilidade”, onde foi informada sobre o total isolamento e, em caso de descumprimento, poderá responder criminalmente sobre a transmissão do vírus a outras pessoas.

O Portal Cidadesnanet entrou em contato com Kelsimar Abreu, secretária de saúde de São Luís do Piauí, e a mesma informou que equipes estão a acompanhar constantemente a paciente e que a mesma já foi visitada na manhã de hoje e está em isolamento total e tomando a medicação.

A mulher é o primeiro caso confirmado de Coronavírus no referido município. Confira a nota da Secretaria de São Luís do Piauí.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: mulher, covid, equipe