MPPI obtém decisão judicial favorável para instalação de leitos de UTI no HGV

28/11/2020 14h56


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoMPPI obtém decisão judicial favorável para instalação de leitos de UTI no HGV(Imagem:Divulgação)MPPI obtém decisão judicial favorável para instalação de leitos de UTI no HGV

Por meio da 12ª promotoria de Justiça, o Ministério Público do Piauí requereu ao Estado para que proceda com a retomada das obras de implantação de 20 (vinte) novos leitos de UTI’s adulto no Hospital Getúlio Vargas.

Na Ação Civil Pública, assinada pelo promotor de Justiça Eny Pontes, também foi requerida a realização de concurso público para a contratação de profissionais, além da aquisição de todos os equipamentos necessários para o seu funcionamento.

A medida do MPPI foi tomada diante das crises e desafios que a saúde pública do Piauí vem enfrentando nos últimos anos, em especial na rede de saúde de comando estadual.

A situação é mais grave para os pacientes que se encontram em condições mais grave, seja para a estabilização de seu quadro de saúde, seja como leito de retaguarda para o procedimento pós-operatório.

A justiça deferiu o pedido de implantação dos 20 (vinte) novos leitos. No que diz respeito à realização de concurso público, o judiciário afirma este ser uma decisão de mérito administrativo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sa?de, justi?a, p?blico