MP denuncia prefeitura de Guadalupe (PI) por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro

22/04/2023 07h43


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/G1Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI)(Imagem:Lucas Marreiros/G1)Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI)

O Ministério Públido do Piauí denunciou a prefeitura de Guadalupe, Maria Jozeneide Fernandes Lima, amis conhecida como Neidinha, e mais quatro pessoas pelos crimes de corrupção ativa majorada, corrupção passiva majorada, organização criminosa majorada com participação de funcionário público e lavagem de dinheiro.

O g1 tentou, mas não conseguiu contato com a prefeitura Neidinha.

A denúncia foi assinada pelo subprocurador-geral de Justiça Jurídico, João Malato Neto, e foi encaminhada para a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Conforme a denúncia, a prefeita e outros agentes municipais, em conluio com uma empresa de prestação de serviços, firmaram contrato que tinha como objeto a realização da limpeza pública urbana em Guadalupe, entre os anos de 2017 e 2019. Contudo, a investigação constatou-se que a empresa era fictícia, sem nenhum patrimônio, capacidade técnica ou sede.

"Foi provado que a empresa recebeu sucessivos pagamentos do ente municipal para realizar um serviço que não executou. Apurou-se, ainda, o repasse de valores da empresa para o pagamento de despesas pessoais de familiares da gestora municipal, bem como para realização de pagamentos a terceiros", destacou o subprocurador-geral de Justiça Jurídico do MP-PI.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: empresa, justi?a, majorada