Motoristas tentam linchar dupla após abordagem a taxista em Teresina

26/01/2017 08h52


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Samu socorreu os dois suspeitos e os levou ao Hospital de Urgência.(Imagem:Fernando Brito/G1)Samu socorreu os dois suspeitos e os levou ao Hospital de Urgência.

Dois dias após a morte do taxista Francisco Hélio, vítima de uma tentativa de assalto na última segunda-feira (23), mais um taxista foi alvo de bandidos, em Teresina. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (25), por volta das 22h, no bairro São Cristóvão, Zona Leste. O taxista não sofreu ferimentos, mas os bandidos foram espancados por um grupo de taxistas, acionados pelo colega e foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a Associação dos Taxistas de Teresina, a central recebeu uma ligação com um pedido de uma corrida de dois homens, para um povoado localizado na BR-343 com destino à Zona Leste. Por conta da insistência e da ligação ter sido realizada de um telefone residencial, a central acabou atendendo ao chamado. O taxista foi rendido pelos homens em uma rua do bairro São Cristóvão.

“Nós acreditamos no chamando, mas, já no bairro São Cristóvão, os bandidos anunciaram o assalto em uma rua escura. Eles ameaçaram o motorista, tentaram espanca-lo, mas ele acionou o botão pânico e acionou outros colegas que estavam próximo ao local”,
informou o presidente da associação, Pedro Ferreira.

De acordo com Pedro, os bandidos ainda tentaram fugir levando dinheiro, mas foram pegos pelos próprios taxistas que, revoltados com a situação, os renderam e os espancaram, até que a polícia e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegarem ao local.

“Eles se deram muito mal. Não apoio esse tipo atitude, mas a classe já está revoltada. Eles bateram muito neles, até o ponto deles se fingirem de mortos. A polícia demorou a chegar e o Samu também, mas assim que chegaram levaram os homens para o HUT”,
contou.

O presidente relatou que foi preciso a polícia fazer um esquema de isolamento até o hospital, pois muitos taxistas seguiram as viaturas e a ambulância durante todo o trajeto até o HUT.

Pedro Ferreira reforça a importância da instalação do botão do pânico nos veículos e afirma que o dispositivo livrou o taxista da morte.

“Com certeza foi o botão. Assim que ele disparou os colegas receberam o chamado e a polícia também. A questão foi que os taxistas acabaram chegando primeiro ao local. Eu reforço que os companheiros instalem o botão do pânico, ele é uma segurança a mais”,
disse.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, bandidos, taxistas