Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em Teresina

21/10/2021 08h43


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs motoristas e cobradores de ônibus de Teresina começaram uma paralisação temporária na manhã desta quinta-feira (21). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte (Sintetr(Imagem:Reprodução)

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina começaram uma paralisação temporária na manhã desta quinta-feira (21). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte (Sintetro), a paralisação deve acontecer apenas durante a manhã, e os ônibus devem voltar a operar normalmente por volta das 10h.

A paralisação aconteceu na Praça Saraiva e na Praça da Bandeira, ambas no Centro de Teresina. Segundo Francisco Sousa, diretor do Sintetro, os trabalhadores exigem que as empresas de ônibus assinem a convenção coletiva da categoria, que fez pelo menos dez paralisações em 2021.

"Perdemos as contas de quantas paralisações fizemos, e o motivo é sempre o mesmo: fome! Não estamos pedindo aumento de salário, estamos querendo estabelecer os critérios de como vamos receber esse salario, qual data, qual jornada, e outros itens básicos", explicou Francisco.

Ainda segundo Francisco, os trabalhadores seguem sem receber os salários atrasados. O pagamento foi um dos critérios do acordo firmado entre a Prefeitura de Teresina e as empresas de ônibus. O acordo determinou o pagamento de dívidas da prefeitura com as empresas.

A primeira parcela a ser paga pela prefeitura, no valor de R$ 4,5 milhões, deveria ser direcionada ao salários atrasados dos trabalhadores.

“A única coisa que os trabalhadores receberam foi uma parcela de benefícios, e receberam uma parcela que devia ter sido pago em janeiro de 2021. Somente isso. Quanto aos R$ 4,5 milhões, até agora isso não foi feito”, afirmou Francisco.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui