Motorista é arremessado de carro para dentro de restaurante em acidente ao fugir da PRF no PI

25/08/2022 08h41


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoVídeo mostra motorista sendo arremessado para fora de carro durante acidente.(Imagem:Reprodução)Vídeo mostra motorista sendo arremessado para fora de carro durante acidente.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um homem é sacado para fora de um carro de passeio após o veículo capotar na noite da segunda-feira (22), na BR-343, em Parnaíba, Norte do Piauí. O acidente ocorreu quando o homem fugia da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No vídeo é possível ver o carro capotando e o motorista sendo arremessado para dentro de um restaurante, onde havia várias pessoas. As pessoas começam a se levantar ao perceber a aproximação do carro.

De repente, o homem é lançado para fora do carro, caindo entre as mesas do estabelecimento. Além do condutor, havia uma passageira no veículo que saiu ilesa.

De acordo com a polícia, o homem conduzia o carro de passeio em alta velocidade na rodovia. Os policiais deram ordem de parada, contudo, o motorista desobedeceu e empreendeu fuga.

As equipes iniciaram o acompanhamento tático do veículo, momento em que o condutor perdeu o controle da direção ao passar pelos desníveis da via e o carro capotou.

O condutor estava sem cinto de segurança e, durante o capotamento, foi arremessado para fora do veículo. Ele sofreu lesões na cabeça, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Dirceu Arcoverde (Heda).

A PRF informou ainda que o condutor era inabilitado. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) devido à direção de veículo automotor, em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano – artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: carro, condutor, homem