Motorista de carro usado em assalto que matou sargento da PM é apreendido em Teresina
14/01/2026 17h33Fonte G1 Piaui
Imagem: Reprodução
Vitor Gabriel de Souza Nascimento foi apreendido nesta quarta-feira (14) em Teresina por envolvimento na tentativa de assalto que terminou com a morte de um sargento da Polícia Militar, em dezembro de 2024. Embora hoje seja maior de idade, ele vai responder por ato infracional, porque era adolescente na época do crime.
A captura ocorreu durante diligências realizadas no bairro Novo Horizonte, na Zona Sudeste da capital. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais já tinham informações de que Vitor havia voltado a circular pela região.
De acordo com o delegado, a abordagem foi rápida e não houve tentativa de fuga nem reação por parte do suspeito, que se entregou aos policiais e foi conduzido de forma tranquila até o departamento.
“Foi uma abordagem rápida, justamente para eliminar qualquer possibilidade de fuga ou reação. Ele se entregou prontamente e foi conduzido de forma tranquila”, afirmou Bruno Ursulino.
Após ser levado à delegacia, Vitor Gabriel de Souza Nascimento foi encaminhado para cumprir a medida socioeducativa determinada pela Justiça.
Com a apreensão, a Polícia Civil informou que todos os envolvidos no crime foram identificados e responsabilizados.
Ao todo, seis pessoas participaram da ação criminosa. Dois eram maiores de idade à época e foram presos, permanecendo em unidades prisionais. Os outros quatro, que eram adolescentes, cumprem medidas socioeducativas.
Conforme a polícia, Vitor Gabriel era o motorista do carro preto roubado de um motorista de aplicativo na Zona Leste de Teresina. O veículo foi usado na tentativa de assalto.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












