Morte de jovem em velório teria sido motivada por vingança, diz delegado

11/02/2016 09h29


Fonte G1 PI

Imagem: Juliana Gomes/G1Jovem foi morto dentro de uma igreja na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Juliana Gomes/G1)Jovem foi morto dentro de uma igreja na Zona Sul de Teresina.

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios de Teresina, os homens que mataram o adolescente com cinco disparos no bairro Vila Nova, Zona Sul de Teresina, na segunda-feira (8), estariam se vingando de um crime ocorrido no dia anterior. De acordo com o delegado titular da delegacia, Francisco Costa, o homicídio, que ocorreu durante o velório da pessoa que estava sendo vingada, seria um acerto de contas.

“Nós investigamos que o menor assassinado durante o velório teria levado o rapaz que estava sendo velado no dia anterior para o cheiro do queijo, ou seja, para o local da morte no bairro Santa Luzia. Então, os amigos do jovem que estava sendo velado foram até o local do velório e realizaram os disparos contra o adolescente”,
explicou o delegado.

A polícia ainda não sabe se os homens que estavam na moto eram adolescentes. As investigações podem durar ainda 30 dias até que seja realizada a prisão dos envolvidos.

Entenda o caso
Um jovem de 16 anos foi morto a tiros durante um velório na segunda-feira (8) no bairro Vila Nova, Zona Sul de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma moto, entraram na igreja onde estava sendo realizado o velório e efetuaram cinco disparos contra a vítima, que morreu na hora.

Ainda de acordo com a PM, o homem que estava sendo velado havia morrido por volta das 4h de segunda-feira em decorrência de um tiro que havia tomado horas antes. Por conta da situação, foi pedido apoio da polícia para a realização do velório. Antes da execução do jovem de 16 anos, uma viatura da PM fazia a segurança da cerimonia fúnebre, mas foi requisitada para atender uma ocorrência e saiu.

Pelas circunstâncias do homicídio, a Polícia Militar acredita que o crime foi provocado por um acerto de contas.

Tópicos: homens, jovem, disparos