Morre aos 62 anos o coronel Francisco Prado, ex-comandante da PM do Piauí

21/04/2015 10h01


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeCoronel Polícia Militar do Piauí, Francisco Prado, morreu aos 62 anos.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Coronel Polícia Militar do Piauí, Francisco Prado, morreu aos 62 anos.

Morreu por volta das 15h desta segunda-feira (20) em Teresina, o ex-comandante geral da Polícia Militar e coronel reformado da PM-PI, Francisco Prado, aos 62 anos. O oficial lutava há quatro anos contra um câncer no fígado. Prado se sentiu mal em casa e foi internado em um hospital particular da capital nesta segunda e, após complicações, não resistiu e morreu. Ele foi comandante da PM entre os anos de 2006 e 2011.

O secretário e segurança do Piauí e capitão da PM, Fábio Abreu, expressou luto e consternação por meio de seu perfil no Facebook. "Quem teve a oportunidade de conhecê-lo de perto sabia que era um oficial calmo, responsável, competente e amigo. Sua morte representa uma enorme perda para amigos, familiares e para toda a sociedade piauiense. Nós nos solidarizamos com todos os seus entes queridos nesse momento de dor, e pedimos ao Deus eterno que console os seus corações. Foram 42 anos dedicados à Polícia Militar do nosso estado, trabalhando incansavelmente na rua e no quartel para melhor servir ao povo do Piauí", escreveu.

O governador Wellington Dias (PT) decretou luto oficial de três dias pela morte. Também em seu perfil na rede social, o gestor disse que era amigo pessoal do ex-comandante e que a morte de Prado deixa uma lacuna para todos os piauienses.

"Meu amigo pessoal, ele foi comandante-geral da Polícia Militar do Piauí em nossa gestão anterior e deixou o comando em 2011. Para nós, como piauienses, uma perda irreparável e que deixará grande lacuna na corporação, pelo seu amor incondicional à instituição e ao Piauí, que serviu com humildade, perseverança e preocupação com o zelo, a ordem e o bem geral da população", disse.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui