Moradores reclamam de falta de água há 15 dias em bairros da Zona Leste

16/08/2016 13h38


Fonte G1 PI

Os moradores dos bairros Vila Bandeirantes III e Residencial Santa Helena, na Zona Leste de Teresina, convivem com o mesmo problema há dias. Os constantes registros da falta de água estão deixando os moradores se o benefício ao ponto de recorrer a outros bairros para conseguir água. Já teve gente se mudando do bairro por conta do problema.

Enquanto isso, a dona Cleonice de Moura tem passado por maus bocados durante a falta d’água e os últimos dias têm sido difíceis para ela e a família. Na sua casa dela, a água deixou de sair das torneiras com regularidade há vários dias, e por conta disso precisa recorrer no bairro vizinho.

"É desagradável. Nos dois primeiros dias eu fiquei chateada. Minha mãe adoeceu dos nervos porque a gente mora aqui há mais de seis anos e foi a primeira vez que isso aconteceu dessa forma: você abrir a torneira por 15 dias e não vir água. É revoltante, a gerente fica triste”,
contou a moradora do bairro Vila Bandeirante III.

Os moradores do bairro relatam que o abastecimento de água na região já era feita de forma irregular, o que passou a piorar nas duas últimas semanas. E quem não suporta mais a situação, faz o apelo como o pedreiro Antônio Rodrigues.

"A gente não suporta mais esse descaso, de estar com mais de 15 dias esperando por água e esse benefício não vir. A gente vem trabalhando em prol da comunidade, pedindo a Deus e ao mundo socorro para que esse problema seja resolvido",
disse ele.

Quem mora na região também fala que o problema persiste, mesmo com reclamações junto à Agespisa, órgão que faz o abastecimento de água nas residências. Até a publicação desta reportagem a Companhia de Águas e Esgoto não deu uma resposta sobre o problema.

Tópicos: bairro, moradores, problema