Moradores incendeiam trator e ocupam terreno para evitar construção em Barra Grande

02/06/2023 09h40


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoMoradoras incendeiam trator e ocupam terreno para evitar construção em Barra Grande, no litoral do Piauí.(Imagem:Reprodução)Moradoras incendeiam trator e ocupam terreno para evitar construção em Barra Grande, no litoral do Piauí.

Um grupo de dezenas de moradores de Barra Grande, vilarejo do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, ocuparam um terreno na tarde de quinta-feira (1º), para evitar uma construção na região, a margem de uma estrada.
 
Vídeos mostram os moradores chegando no local e expulsando um grupo de 5 a 7 homens. Um desses homens empunha uma arma de fogo, mas mesmo assim é pressionado e expulso do terreno.
 
As imagens mostram ainda um caminhão carregado de tijolos e um trator incendiados, e os moradores comemorando. No vídeo, uma pessoa afirma que os moradores vão ficar acampados no local para evitar que os responsáveis pelas obras retornem.
 
O secretário de governo de Cajueiro da Praia Thiago Ribeiro disse que o local ocupado fica no território da Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba, e é controlado pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU).
 
O secretário disse que a prefeitura acionou a SPU e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Polícia Militar e Ministério Público Federal (MPF). A Polícia Militar foi até o local após a ocupação e apaziguou a situação.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: local, moradores, terreno