Moradores ficam sem energia após caminhão arrastar fios e derrubar três postes em Teresina

07/10/2021 08h48


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUm caminhão arrastou fios e derrubou três postes na manhã desta quarta-feira (6), na Rua José Patrício Franco, no bairro Recanto das Palmeiras, Zona Leste de Teresina. Os moradores(Imagem:Reprodução)

 Um caminhão arrastou fios e derrubou três postes na manhã desta quarta-feira (6), na Rua José Patrício Franco, no bairro Recanto das Palmeiras, Zona Leste de Teresina. Os moradores reclamaram que estão há quase 12 horas sem energia.

A Equatorial Piauí esclareceu que o veículo arrastou mais de 160 metros de cabos da rede de baixa tensão da distribuidora, ocasionando danos a condutores e postes da concessionária. A empresa informou que, o primeiro registro da ocorrência se deu às 10h54 e, com manobras do sistema, foi possível restabelecer, às 13h11, o fornecimento a parte dos clientes atingidos.

De acordo com a distribuidora, o caso é complexo, pois não envolve apenas a manutenção no sistema, mas sim uma reconstrução da rede destruída após o acidente. Em função disso, foi necessária uma logística especial para transporte do material e mobilização de caminhões de manutenção pesada.

"As equipes trabalharão durante a noite e madrugada para a reconstrução da rede danificada, com a recomposição dos quatro vãos de cabos atingidos e a substituição dos postes abalroados. O trabalho é para que os 23 clientes com fornecimento ainda interrompido, possam ter o serviço restabelecido o mais rápido possível", explicou.

Segundo a empresa, em casos de acidentes com danos às redes de distribuição, sempre que é possível identificar o condutor do veículo, são adotadas as providências para cobrança do valor relativo aos prejuízos causados.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: rede, empresa, postes