Moradores denunciam depósito da Seduc como criadouro de mosquito

10/02/2016 08h10


Fonte G1 PI

Moradores de residencial no Dirceu, Zona Sudesde de Teresina, denunciam um potencial criadouro de mosquito Aedes aegypti, que é um almoxarifado da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc). No local há várias carcaças de carros e maquinários acumulando água.

O síndico Adaldo reclama que o terreno vizinho ao condomínio está cheio de focos de moquito e por isso vários moradores tiveram dengue. Outra preocupação dele é com as grávidas, que temem contrair a zika vírus.

"Somos 1300 pessoas e todos fazem a sua parte para combater o mosquito aedes, enquanto a Secretaria de Educação, que deveria servir de exemplo, não se preocupa em limpar do seu próprio depósito",
comentou.

A moradora Maclóvia conta que usa inseticida e raquete elétrica para matar o mosquito, que aumenta por causa do terreno ao lado e no período chuvoso. "Todo ano é um sofrimento. Queremos apenas uma solução definitiva e as autoridades tomem alguma providência", declarou.

A Secretaria de Educação informou que vem realizado uma campanha de combate a dengue em todos os seus prédios e vai encaminhar uma equipe para verificar se o depósito é de responsabilidade do órgão. Caso confirmado, a Secretaria se comprometeu a fazer uma limpeza no local.

Tópicos: mosquito, dengue, secretaria