Moradores de povoado estão na escuridão há quase uma semana

11/03/2015 09h41


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarMoradores contabilizam prejuízos e reclamam do descaso.(Imagem:G1 PI)Moradores contabilizam prejuízos e reclamam do descaso.

Os moradores do povoado Soturno, que fica entre Teresina e Altos, estão na escuridão desde a quinta-feira (5). A interrupção do fornecimento de energia elétrica tem provocado diversos prejuízos para quem mora na localidade. Segundo o comerciante Evilásio, vários produtos já se perderam desde que a energia faltou.

"A situação aqui é caótica. Não tem condição de se trabalhar desse jeito, pois está tudo dentro do freezer desde a semana passada sem vender nada",
falou o comerciante. Os moradores reclamam que o problema da falta de energia é constante no povoado, mas desde a quinta-feira a luz faltou e não voltou mais.

O motivo do problema foi a queima de um transformador que serve parte do povoado. Segundo as famílias, já houve vezes em que o local ficou 10 dias sem o fornecimento de energia. Quem sofre constantemente não aguenta mais o problema e desabafa com o descaso.

"O que eu sinto por mim e por toda a comunidade é o desrespeito dos órgãos públicos com as pessoas da zona rural. Nós temos o mesmo direito de que quem mora na cidade",
desabafou o morador Francisco Lopes. As famílias reclamam que os chamados muitas vezes são ignorados pela Eletrobras.

"Antes eles vinham com quatro ou seis horas, agora só vem com 48 horas. Nós não somos mais atendidos pela Eletrobras",
disse a moradora Lúcia Cavalcante.

Procurada pela reportagem, a empresa disse foram registrados quatro problemas na distribuição de energia no povoado Soturno, todos provocados por quedas de árvores durante as fortes chuvas que tem caído na região. No entanto, a Eletrobras afirmou ter feito todas as correções e informou que uma equipe foi enviada ao local na noite dessa terça-feira (10).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: energia, eletrobras, povoado