Moradores de José de Freitas realizam protesto na PI-113 e impedem circulação de ônibus

06/01/2020 14h49


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Tv ClubeMoradores de José de Freitas realizam protesto.(Imagem:Reprodução/Tv Clube)Moradores de José de Freitas realizam protesto.

Os moradores do município de José de Freitas estão realizando, na manhã desta segunda-feira (6), um protesto na PI -113. Os manifestantes estão impedindo apenas a passagem de ônibus da empresa Concept, pois alegam que a companhia não oferece qualidade na prestação de serviço. A Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans-PI) informou que uma equipe foi até o local para negociar com os manifestantes. A empresa Concept não foi localizada.

Além da precariedade dos veículos, os populares também reclamam da superlotação. De acordo com os manifestantes, somente seis ônibus fazem a rota José de Freitas – Teresina.

A realização do protesto foi decidida durante uma assembleia promovida pela Associação dos trabalhadores e Estudantes Usuários do Transporte Coletivo (Ateutc) de José de Freitas na manhã desse domingo (5). A reunião foi marcada para que fosse discutida a situação do transporte público na cidade.

Mesmo sem o registro de quaisquer tumultos ou casos de tensão, a coordenação de gerenciamento de crises e direitos humanos está acompanhando a manifestação. A Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans-PI) informou que uma equipe foi até o local para negociar com os manifestantes.

Procurada pelo G1, a empresa Concept não foi localizada para comentar sobre o protesto.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook