Moradores da zona rural de União interditam a PI-112 após cinco dias sem energia

29/01/2021 18h29


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSegundo os moradores, a energia da região vem sofrendo queda desde quando a rede elétrica de Teresina foi prejudicada durante temporal na noite do réveillon, dia 31 de dezembro de(Imagem:Reprodução)
Moradores do Povoado David Caldas, zona rural de União, a 59 km de Teresina, interditaram um trecho da PI-112 na tarde desta sexta-feira (29) durante protesto pela falta de energia, que segundo eles, já dura cinco dias. Os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira para fazer uma barricada.

O protesto provocou um congestionamento nas duas vias da PI-119. Alguns motoristas e passageiros de ônibus intermunicipais foram obrigados a atravessarem o bloqueio a pé, e transferidos para veículos do outro lado da barricada.

"Queremos melhorias na energia. Chegou luz na quinta-feira, por volta das 14h, e quando foi 16h faltou de novo. A gente só sai daqui quando a Equatorial tiver alguma resposta", contou José Filho, comerciante da região e organizador da manifestação.

Segundo os moradores, a energia da região vem sofrendo queda desde quando a rede elétrica de Teresina foi prejudicada durante temporal na noite do réveillon, dia 31 de dezembro de 2020. "Eu tenho um filho de 34 anos prostrado em casa. A energia todo dia falta, a Equatorial conserta, passa meia hora e falta de novo", disse o morador Vicente de Paula.

Na quarta-feira (27), moradores da zona rural de Teresina protestaram contra a falta de energia, que já durava 3 dias. Os povoados afetados por essa falha ficam a 15 km de distância do Povoado David Caldas. Eles também sofrem com quedas de luz desde o dia 31 de dezembro de 2020.

O G1 procurou a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia da região, que ficou de verificar a situação e até a publicação da matéria não deu retorno sobre a falta de energia no povoado.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: energia, povoado, equatorial