Moradores cobram conclusão de estrada em povoado de Teresina

20/11/2016 09h20


Fonte G1 PI

Os moradores do povoado Amparo, região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina, reivindicam a retomada das obras de asfaltamento da estrada que dá acesso à rodovia PI-115, principal via de acesso. Segundo a população, a empresa teria retirado os equipamentos no início do mês.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMoradores cobram conclusão de estrada em povoado de Teresina.(Imagem:Divulgação)

A obra foi iniciada em setembro do ano passado e segue a passos lentos. Orçada em R$ 2 milhões, de acordo com os moradores, logo após o período eleitoral, as equipes responsáveis pela execução da obra se ausentaram do local.

“Para nós foi um sonho, mas logo após a eleição a empresa parou a obra e retirou todos os equipamentos”,
disse a agricultora Maria Silva.

A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER). A direção do órgão e a assessoria de imprensa foram procuradas, mas não foram encontradas pela equipe de produção da TV Clube.

Os comerciantes também protestam. Eles reclamam da poeira, que afeta diretamente as vendas. “Tem pessoas que não querem levar os produtos, pensando que estão vencidas, mas isso é por conta da poeira”, disse a comerciante Helena Brito.

A estrada do povoado Amparo dá acesso à rodovia PI-115, que liga a capital a cidade de José de Freitas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, obra, acesso