Mochila com suposta bomba interdita ruas e casas na Zona Sul de Teresina

13/06/2017 11h17


Fonte G1 Piaui

Uma mochila com uma suposta bomba abandonada na rua Honório de Paiva, na Zona Sul de Teresina, mobilizou policiais militares, Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Corpo de Bombeiros na noite dessa segunda-feira (13). Por conta da ameaça de explosão, várias vias foram isoladas e moradores retirados das casas.

"Uma moradora encontrou o artefato na frente de uma residência e acionou a polícia. O local foi isolado por segurança e o Esquadrão Antibombas detonou o material, que encaminhamos em seguida para perícia do Greco [Grupo de Repressão ao Crime Organizado]", informou o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da PM.

O capitão Raul Moraes, do 1º Batalhão Polícia Militar, acompanhou o caso. Ele contou que a polícia foi acionada por volta das 21h30 e ao chegar no local encontrou a mochila contendo relógio e baterias de celular, que estavam amarrados com fitas a tubos parecidos com dinamites.

"Era um artefato bem elaborado. Isolamos algumas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças e parte da Avenida Miguel Rosa. Alertamos os moradores para saírem de casa, enquanto a equipe do Bope analisava o material. O Corpo de Bombeiros acompanhou toda a ação caso houvesse alguma explosão", relatou.

Por volta das 23h30, o Esquadrão Antibomba do Bope constatou que o artefato não se tratava de uma bomba, mas de uma possível brincadeira. Após o material ser detonado, as ruas foram liberadas e os moradores puderam voltar para casa.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mochila, bomba, teresina, suposta