Ministro das Comunicações entrega pontos de internet banda larga no Piauí

04/11/2020 14h32


Fonte G1 PI

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, entrega, nesta quarta-feira (4), pontos de internet banda larga no Piauí, como parte do programa Wi-Fi na Praça, que tem objetivo de permitir acesso gratuito à internet em regiões com baixo índice de conectividade. As instalações vão ocorrer em Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, Pedro II e Oeiras.

“Já são 465 pontos de internet no Piauí. Hoje, estamos trazendo mais 10. No Brasil, já são 12 mil, a maioria nas regiões Norte e Nordeste, que têm maior deficiência de internet”, afirmou o ministro durante coletiva de imprensa no aeroporto, em Teresina.
Imagem: Lucas Marreiros/G1Ministro das Comunicações, Fábio Faria.(Imagem:Lucas Marreiros/G1)Ministro das Comunicações, Fábio Faria.

De acordo com Fábio Faria, além das praças, os pontos também são implantados em escolas e unidades de saúde. “As pessoas podem entrar na internet para trabalhar, estudar, namorar e falar com seus parentes. Nós vimos na pandemia a importância que a internet tem, se tornou um serviço essencial”, disse.

Eleições americanas
O ministro comentou ainda sobre as eleições americanas e as pesquisas, que indicavam o democrata Joe Biden vencendo com certa vantagem o atual presidente, o republicado Donald Trump.

Segundo ele, independente de quem vencer as eleições, os institutos de pesquisa “saem perdendo”, já que a disputa está se mostrando acirrada. Ele disse ainda que o governo federal só vai se manifestar sobre o pleito quando o resultado final for divulgado.

“A relação com os Estados Unidos é uma relação de país para país, a gente está esperando o resultado, ninguém vai se manifestar até sair o resultado oficial”, declarou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui