Ministério Público vai usar depoimentos à CPI como prova em ações contra operadoras de telefonia

25/10/2013 17h41


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarMinistério Público vai usar depoimentos à CPI como prova em ações contra operadoras de telefonia.(Imagem:Alepi)

A Câmara Municipal de Piripiri, município situado a 164 Km de Teresina, ficou lotada nesta sexta-feira (25), durante a décima audiência pública realizada pela CPI da Telefonia. Durante a sua participação, o promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro propôs que a Comissão Parlamentar de Inquérito repasse ao Ministério Público cópia do relatório, com as denúncias e as sugestões propostas pelos usuários e autoridades para resolver o problema da telefonia móvel e fixa e da internet, para que sejam usadas como prova dos crimes cometidos contra o consumidor.

“Solicitamos que a CPI possa mandar um relatório para os promotores nas cidades. Essas denúncias serão as provas que usaremos para fundamentar as ações a serem impetradas nos municípios contra esse descaso, esse desrespeito das operadoras. Não temos que esperar pela lei a ser votada no Congresso... Eu participei da audiência aqui na Câmara para tratar da falta de uma unidade dos Bombeiros. O juiz já determinou a instalação do Corpo de Bombeiros aqui em Piripiri”, exemplificou.

Segundo o promotor, é um problema sério, inclusive com repercussões familiares. “Quando as nossas esposas ligam e não consegue completar a ligação, há um constrangimento. Três audiências públicas para tratar de vários assuntos, um deles foi o Corpo de Bombeiros de Piripiri, que será instalado em 120 dias, isso depois de uma audiência pública, que é o momento de ser formar provas contra os problemas que precisam ser atacados”, acrescentou.

A vice-prefeita Maria do Socorro Mesquita também pediu celeridade na resolução dos problemas “ porque esse é um problema não só da Dona Socorro, mas de todos os brasileiros”.

Presentes à audiência o presidente da Câmara Municipal, Genival de Brito Carvalho, promotor de Justiça, Nivaldo Ribeiro, Milcíades Lopes (Alepi),vereadores de Piripiri Murieel Queiroz Carvalho, Domingos Gomes de Carvalho, Eunice Barros, Valdivielcio Monteiro, Francisco Raimundo da Costa Sousa, Francisco Denes de Brito Carvalho(vice-presidente da Câmara) e William da Loto, vice-prefeita de Piripiri, Maria do Socorro Mesquita, e a deputada Juliana Moraes Souza, além de Luis Mário Getirana, gerente regional de Educação, José Ribamar, o Zé Bibi, do Sindicato da Construção Civil, diretores, professores e alunos de várias escolas de Piripiri. O aluno João Marcos de Araújo Escórcio representou os estudantes na Mesa.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook