Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Fartura do PiauÃ
11/08/2024 20h35Fonte cidadeverde.com
Imagem: Arquivo/Cidadeverde.com Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Fartura do Piauí.
Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Fartura do Piauí.
 Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Fartura do Piauí.
Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Fartura do Piauí.A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência na cidade de Bonfim do Piauí, e em outras 13 cidades que foram afetadas por desastres. As portarias com as medidas foram publicadas em edição do Diário Oficial da União, no dia 8 de agosto.
No Piauí, a situação de emergência foi declarada porque o município de Bonfim do Piauí sofre de seca, devido ao período de falta de chuvas mais prolongado do que a estiagem.
Com o reconhecimento da emergência, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
Das outras 13 cidades, 9 enfrentam um período de estiagem. São elas: Águas Belas, em Pernambuco; Envira, no Amazonas; Goioerê, no Paraná, Ibirajuba, Pernambuco; Juruá, no Amazonas; Santa Cruz, no Rio Grande do Norte; Tabatinga, Amazonas; Tavares, na Paraíba; e Tremedal, localizado na Bahia.
No Rio Grande do Sul, Arroio do Tigre foi afetada por granizo, enquanto as cidades de Cachoeira do Sul, Erabango e Jaquirana, no Rio Grande do Sul, foram castigadas por fortes chuvas.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui













 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    