Meteorologia prevê chuva para o Piauí neste feriado de Nossa Senhora Aparecida; veja previsão

12/10/2023 14h19


Fonte G1 PI

Imagem: Maria Romero/g1Turista sofre grave acidente ao praticar kitesurf em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.(Imagem:Maria Romero/g1)Turista sofre grave acidente ao praticar kitesurf em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Com temperaturas acima dos 40° C e recordes de calor, os piauienses recebem com alegria a notícia de uma chuvinha neste feriado, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e quando se comemora também o Dia das Crianças. No estado, a previsão é de pancadas de chuva para o litoral.

Conforme o Clima Tempo, o ar seco e quente ainda predomina sobre o estado. A baixa umidade do ar inibe a formação de grandes nuvens na maioria das áreas.

Por isso, praticamente todo o Nordeste tem um feriado com sol forte e tempo seco. Há possibilidade de pancadas de chuva no decorrer do dia no litoral do Piauí.

Temperaturas

Apesar da previsão de chuvas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura não deve reduzir muito no litoral e a previsão é de que Parnaíba atinga os 38° C.

Em Piripiri, calor também, com termômetros marcando até 38° C. Na capital, a máxima prevista chega aos 38° C. A umidade sobe, chegando aos 90%, mas não há indicativo de chuvas.

Em Picos, máxima também de 38° C e umidade em 60%, mas não deve chover. Floriano também sem indicativo de chuvas e temperaturas de até 39° C.

No Sul do estado, Bom Jesus pode chegar aos 39º C e Corrente aos 40° C.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook