Médicos estrangeiros que irão trabalhar no PI chegam neste sábado

14/09/2013 09h49


Fonte G1 PI

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou que os 20 médicos estrangeiros que irão participar do programa Mais Médicos no Piauí chegam por volta 22h35 deste sábado. A Associação Piauiense de Municípios (APPM), com os prefeitos das cidades que receberão os profissionais médicos, fará a recepção no Aeroporto Petrônio Portela.

A Sesapi também participa da acolhida aos médicos na segunda-feira (16) e garantirá a hospedagem e alimentação durante os dias em que eles terão atividades na capital.

Toda a programação inicial das atividades dos novos médicos no Piauí está a cargo da APPM e do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). Na segunda-feira (16) as duas instituições darão início a uma oficina de acolhimento, a partir das 09h, no auditório da APPM.

Já a logística de deslocamentos em Teresina terá participação de apoiadores do Ministério da Saúdex que atuam no estado. Entre as atividades, os médicos assistirão, no domingo (15), a um espetáculo cultural no Theatro 4 de Setembro.

As cidades que receberão os médicos cubanos são: Bocaina, Acauã, Barras, Betânia do Piauí, Campinas do Piauí, Cocal, Morro Cabeça no Tempo, Pio IX, Esperantina e São Miguel do Tapuio. Os profissionais virão em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).