Médico é afastado de hospital no Piauí após discutir com pacientes

28/04/2023 08h02


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoMédico é afastado de hospital no Piauí após discutir com pacientes.(Imagem:Reprodução)Médico é afastado de hospital no Piauí após discutir com pacientes.

Um médico foi afastado do Hospital Estadual João Luis de Moreas, em Demerval Lobão, 33 km ao Sul de Teresina, após circular nas redes sociais um vídeo que mostra uma discussão entre ele e pacientes. Procurada, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou sobre o afastamento do profissional e afirmou que o episódio foi uma ocasião pontual.

"Se frescar eu não atendo mais ninguém. Eu só vou atender urgência e emergência a partir de agora, se frescar eu não atendo mais ninguém. E se desrespeitar alguém daqui eu também só atendo urgência e emergência", diz o médico no vídeo.

Conforme as imagens, aparentemente, um paciente grava o vídeo sem que o médico perceba e registra a discussão. Uma paciente chega a responder o médico sugerindo que ele feche o hospital já que não quer atender.

O profissional, visivelmente irritado, xinga, ameça novamente que não vai mais atender e então sai da recepção da unidade hospitalar.
Imagem: Divulgação/ Governo do Piauí  Hospital da cidade de Demerval Lobão, no PIauí.(Imagem:Divulgação/ Governo do Piauí ) Hospital da cidade de Demerval Lobão, no PIauí.

Por meio de nota, a Sesapi informou que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista de suas funções.

Além disso, o órgão também afirmou que direção do hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuários da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.

Confira a nota da Sesapi:

A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moreas esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.

O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas.

A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuário da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, pacientes, m?dico