Marina Silva elogia Lula em visita ao Piauí

19/07/2010 08h22


Fonte Meionorte.com

Marina Silva inaugurou, na manhã desde domingo (18), a casa de Marina, um comitê domiciliar criado na casa do eletricista Antônio Nogueira dos Santos, o irmão Marreiros, na vila Monte Verde, zona norte de Teresina.

Ela foi recebida por um grupo de forró que executou a música “ A volta da asa branca”.

Marina Silva participou na noite de ontem, na praça da Piçaarreira, de comício onde defendeu a manutenção do Bolsa Família ela elogiou o presidente Lula afirmando que só uma pessoa que nasceu pobre e passou fome poderia criar o programa Bolsa Família, mas que as pessoas não tivessem medo de perder ele já que ela é uma Silva de saia.

“Eu vim aqui para dizer ao povo nordestino que não tenha medo porque eu aprendi que as coisas boas, independentemente de que tenha feito, a gente deve preservar. Eu vim aqui para dizer que o Bolsa Família vai ser mantido porque só quem passou fome, como passou o presidente Lula, é capaz de pensar em um programa como esse. Vim ao nordeste dizer a vocês que não precisam ter medo de perder o presidente Lula porque serei sua sucessora. Vou continuar sendo uma Silva, comprometida com a história do povo mais sofrido do Brasil, o nordestino.”

Marina Silva fez, em Teresina, o primeiro comício da campanha eleitoral para presidente, acompanhada da candidado do PV ao governo do Estado, vereadora Teresa Brito.

A candidata a presidência evidenciou, em seu discurso, que o Piauí tem os piores índices de educação e o 2º maior índice de analfabetismo, perdendo somente para o Maranhão. “ Este país precisa continuar sendo passado a limpo, precisamos dar um passo a frente. E como fazer isso? Fazendo com que as pessoas tenha uma inclusão produtiva. Todo mundo quer ser livre, independente e poder dizer que tem um trabalho, uma profissão, e por isso vamos trabalhar para dar oportunidades as pessoas e desenvolver seus potenciais”, declarou.

Durante a visita em Teresina, Marina Silva ainda vai se encontrar com lideres comunitários, pastores e correligionários, no auditório Mestre Dezinho, no Centro Artesanal de Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook