Marden Menezes denuncia roubo de splits do prédio abandonado da Upa de Piripiri

22/04/2013 15h42


Fonte ALEPI

O deputado Marden Menezes denunciou o roubo de aparelhos de ar condicionado, do tipo “splits”, da Unidade de Pronto Atendimento de Piripiri. “Não podemos ser coniventes com o abandono de uma obra, uma das mais importantes já construídas no município de Piripiri. Nós sabemos da dificuldade de conseguir obras dessa magnitude. Quando se consegue essa façanha, não se tem o devido cuidado de entregar essa obra para os cidadãos”.

Marden Menezes afirmou que tão grave quanto a denúncia do roubo desses equipamentos é a situação do vigia, que teve coragem de enfrentar o poder. “Ele procurou o promotor e denunciou esse fato. O vigia agora sofre assédio moral, é ameaçado de demissão pela coragem de enfrentar o poder. Estão investidos lá milhões de reais, dinheiro do contribuinte. São mais de dez municípios que estão em fase de implantação da UPA’s. Se essa mesma situação estiver se repetindo nessas cidades, é um fato grave que precisa ser acompanhado pelo Ministério Público”.

O deputado acrescentou que a denúncia existe e precisa ser apurada. “Até para esclarecer aos deputados de que não se trata de denúncia contra quem quer que seja, apenas de pedir que esse fato seja apurado. Já são 272 Upas funcionando no país, vários municípios do Piauí estão buscando essas unidades de pronto atendimento. Piripiri conquistou esse benefício e hoje ver o prédio ser tomado pelo mato e os equipamentos subtraídos”.

Marden ressaltou que o governo federal só autoriza a implantação da Upa se o município estiver apto a receber uma obra desse porte. “É como se o município tivesse querendo se desfazer desse investimento, que não tem pai, pertence a todos os piripirienses”.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: obra, piripiri, denúncia