Maquiadora mirim ensina passo a passo para maquiagem de Ano Novo

31/12/2016 08h22


Fonte G1 PI

Vai curtir o Réveillon e ainda não sabe que cores usar na maquiagem? Ainda não sabe o que está em alta quando o assunto é maquiagem? Calma, não se desespere. O G1 foi atrás de dicas para ajudar você a arrasar na festa da virada usando apenas o que é tendência no mundo da moda. E quem vai ajudar nessa importante missão é a maquiadora mirim e super antenada Maria Clara Britto, de apenas 12 anos.

A cartela de cores de sombras que vai ser usada é baseada no verão 2017 que vêm inspirada em cores que remetem ao pôr do sol. Os tons azuis, rosas, metalizados, pretos e terrosos também estão em alta. Para a boca, os batons matte (opacos) e os metalizados são os mais pedidos. Pensando no conjunto, a dica principal da nossa maquiadora é manter o equilíbrio: “Se vai usar olho tudo, usa boca nada e vice versa”.

Imagem: Juliana Barros/G1Maria Clara Britto ensinou detalhes da maquiagem.(Imagem:Juliana Barros/G1)Maria Clara Britto ensinou detalhes da maquiagem.

O delineado gatinho, que foi muito usado este ano, continua em alta, além do glitter que é muito usado como um complemento na maquiagem para a virada do ano. Para começar é importante limpar bem a pele, em seguida fazer as correções e marcações da sobrancelha com o uso de sombras e corretivo e começar todo o trabalho pelos olhos, pois se borrar tem como fazer a limpeza.

“Depois da pele limpa e feitas as correções usamos a base no olho e começamos a fazer o olho com uma base com três tons de marrons aplicando sempre com movimentos circulares e com um pincel de esfumar. O mais escuro coloca no canto do olho em movimentos de “V”. Tudo aplicando com batidinha”,
explicou.

Segundo ela, o branco, cor de roupa mais usada, combina com tudo e para as roupas estampadas a dica é usar os rosas e marrons.

Olho (passo a passo)
- Faça a base do olho com os três tons de marrons no côncavo até o canto externo, puxando até o meio da pálpebra. Só na pálpebra, aplique o corretivo e em seguida escolha uma cor de lilás e vai aplicando com batidinhas na pálpebra móvel, por cima do corretivo, até o encontro do marrom.

- Pegue o delineador e coloque em todo o olho deixando passar um pouco do limite do olhos e antes de secar, use um pincel de esfumar no canto do olho para tirar a marcação do delineador apenas da ponta do olho e misturar o preto com os tons de marrom;

- Use um tom de glítter a escolha, neste caso foi usado um com um leve amarelado e sempre aplicando do meio para a parte do começo do olho (perto do nariz), juntando um pouco com o lilás para não ficar a divisão;

- Na raiz dos cílios inferiores use um marrom claro apenas para dar um destaque. Use rímel para finalizar o olho e um cotonete para limpar a parte borrada.

Imagem: Juliana Barros/G1Passo a passo do olho(Imagem:Juliana Barros/G1)Passo a passo do olho

Rosto e boca (passo a passo)
- Use corretivo para fazer as correções de olheiras e marcas na pele, sempre aplicando com um pincel e em segunda use uma esponjinha para espalhar com batidinhas.

- Com um blush bronze aplique da ponta da orelha em direção a boca e use um pouco de iluminador.

- Antes de aplicar o batom faça a marcação da boca e só então aplique o batom no resto da boca. Para finalizar use um fixador para que a maquiagem dure mais tempo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: maquiagem, cores, corretivo