Manifestantes se reúnem em ato a favor da democracia em Teresina um dia após ataques terroristas

10/01/2023 10h47


Fonte g1

Imagem: Ilanna Serena /g1Manifestação em Teresina contra atos terroristas(Imagem:Ilanna Serena /g1)
 Manifestantes foram às ruas de Teresina nesta segunda-feira (9), em ato a favor da democracia, após golpistas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília. A concentração aconteceu a partir das 17h, no cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim, no Centro da capital.

Durante todo o ato, o grupo proferiu palavras de ordem, como "sem anistia", pedindo que os responsáveis pela invasão às sedes dos Três Poderes sejam punidos pela Justiça.

Entre os manifestantes, havia integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de entidades estudantis, como os Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), coletivos de mulheres e movimentos sociais. Havia ainda integrantes de partidos políticos.

Também na tarde desta segunda (9), o acampamento bolsonarista montado em frente ao 25º Batalhão de Caçadores, em Teresina, foi desmobilizado por policiais militares. Os oficiais cumpriram decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas, informou que vai monitorar empresas de ônibus e voos que tenham partido do Piauí em direção a Brasília. Além disso, a SSP-PI disponibilizou o telefone (86) 99492-3705 para receber informações e identificar piauienses que tenham participado de atos terroristas, golpistas e antidemocráticos de vandalismo contra as sedes dos 3 Poderes no Distrito Federal. Até o momento, nenhum piauiense foi identificado.