Mais de 94% da população do Piauí está imunizada contra a covid-19, mostra painel

29/05/2022 13h14


Fonte cidade verde

 Imagem: Reprodução
Mais de 94% da população do Piauí está imunizada contra a covid-19, mostra painel(Imagem:Reprodução)
Cerca de 2,8 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal contra a covid-19 no Piauí, com a aplicação das duas doses, e estão completamente imunizados contra a doença. Os dados são do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Das mais de três milhões de indivíduos vacinadas com a primeira dose da vacina em todo o estado, apenas 6,5% não haviam recebido a aplicação da segunda ou a dose única do imunizante, o que corresponde a pouco mais de 198 mil pessoas.

Em relação a população que recebeu primeiro o primeiro reforço imunológico da terceira dose no Piauí, disponibilizada apenas para imunossuprimidos e pessoas com 18 anos ou mais, o percentual chega a 68,26%.

Na sexta-feira (27), o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

Considerando o número de vacinados no Piauí com a quarta dose, disponível ao público geral a partir dos 18 anos, mais de 195 mil pessoas foram contempladas com o segundo reforço contra a doença, cerca de 8,3% da população.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: pessoas, dose, covid