Mais de 40 mil pessoas vivem em áreas de alto risco no Piauí

23/01/2023 09h01


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo/ TV ClubeTragédia no Parque Rodoviário em Teresina.(Imagem:Arquivo/ TV Clube)Tragédia no Parque Rodoviário em Teresina.

Mais de 40 mil pessoas no Piauí vivem em área de risco, é o que aponta os dados do Serviço Geológico do Brasil, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, divulgados neste domingo (22).

Os dados mostram ainda que há 99 áreas demarcadas com grau de risco, sendo 12 áreas com risco muito alto e 87 em risco alto. O que afeta diretamente 43.143 pessoas que residem nesses locais.

Entre os principais riscos levados em consideração estão: inundação, deslizamento e queda. Essas áreas de risco podem ser observadas em pelo menos 20 municípios do Piauí, os quais Teresina lidera com dez áreas de risco de deslizamento e inundação mapeadas.

Dessas, quatro estão classificadas como risco muito alto e seis como risco alto. O que totaliza 6.940 pessoas que podem ser afetadas com incidentes nessas regiões da capital piauiense.

Em todo o Brasil foram identificadas 13.297 áreas de risco e 3,9 milhões de pessoas que vivem nesses locais. Das áreas, 4.006 são classificadas como de risco muito alto e 9.291 como risco alto.

Os estados que mais lideram em áreas de risco são: Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: pessoas, risco, muito