Mais de 350 botijões de gás são apreendidos e 12 estabelecimentos autuados por irregularidades no Pi

19/07/2025 10h17


Fonte G1 PI

Imagem: AscomMais de 350 botijões de gás são apreendidos e 12 estabelecimentos autuados por irregularidades no Pi(Imagem:Ascom)Mais de 350 botijões de gás são apreendidos e 12 estabelecimentos autuados por irregularidades no Pi

 Foram apreendidos 354 botijões de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em 12 estabelecimentos nas cidades de Picos, Jaicós, Geminiano e Sussuapara durante fiscalização do Procon, órgão vinculado ao Ministério Público do Piauí (MPPI), entre terça (15) e esta sexta-feira (18). A ação combate a comercialização ilegal de gás de cozinha.

Em Jaicós, uma única revenda clandestina teve mais de 100 botijões de gás apreendidos. Todos os locais foram autuados.

Segundo o chefe da secretaria de fiscalização do Procon do MPPI, Arimatéa Arêa Leão, uma série de medidas de segurança são necessárias para o armazenamento e comercialização do produto.

“Uma revenda de GLP tem que ter todas as licenças e autorização do corpo de bombeiro para funcionar; formalidades como extintor, área de ventilação e um estudo de viabilidade e área para comercializar”, informou.
O Procon recebeu denúncias sobre irregularidades por meio da Promotoria de Justiça de Picos e da Ouvidoria do MPPI. No total, 25 locais foram visitados por agentes fiscais durante a XIV Operação Gás Legal da instituição.

Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados têm um prazo de 15 dias úteis para defesa na Procuradoria de Justiça.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: apreendidos, g?s, glp