Mais de 300 PMs testaram positivo para Covid-19 no Piauí; sete morreram pela doença

02/07/2020 09h10


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Quartel do Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Quartel do Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí.

Mais de 300 policiais militares testaram positivo para Covid-19 no Piauí, desde o início da pandemia até esta quarta-feira (1º), segundo o relatório da corporação. Ao todo, 255 PMs estão curados e voltaram ao trabalho. Sete policiais militares morreram em decorrência da doença no estado.

Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarCabo Arnaldo morreu vítima da Covid em Teresina.(Imagem: Arquivo pessoal)Cabo Arnaldo morreu vítima da Covid em Teresina.

O último policial vítima da Covid-19 foi o cabo Arnaldo Alves de Sousa, de 47 anos. Ele faleceu na noite do último domingo (28) no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Dos sete policiais que morreram por causa da doença, quatro deles estavam na reserva remunerada e três na ativa.

Conforme o comando-geral da PM-PI, atualmente 72 policiais estão afastados de suas atividades por terem sido diagnosticado com a doença.

A corporação ressaltou que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (Cais), pela Diretoria de Saúde da PM-PI, através do Hospital da Polícia (HPM). 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, militares, doen?a