Mais de 100 municípios receberam recursos da Piauí Fomento em 2023

12/12/2023 10h09


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA inserção de recursos possibilitou o surgimento de novos postos de trabalho, geração de renda e estabilidade financeira.(Imagem:Divulgação)A inserção de recursos possibilitou o surgimento de novos postos de trabalho, geração de renda e estabilidade financeira.

Em 2023, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) está fechando o ano com grandes e inéditos resultados no Piauí. Ao todo, mais de 100 municípios receberam recursos da Piauí Fomento somente este ano, totalizando 104 cidades contempladas, de todas as regiões do estado. Essa iniciativa pode beneficiar empreendedores locais, estimular a geração de emprego e renda e fomentar tanto as atividades rurais quanto o empreendedorismo urbano.

“Os impactos positivos desses investimentos são evidentes, proporcionando um catalisador para o crescimento econômico em diversas comunidades. Em cada município contemplado, empreendedores têm recebido suporte financeiro que se traduz em oportunidades de expansão de seus negócios, modernização de processos e aquisição de tecnologias inovadoras”, destaca o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

Outro dado de destaque foi a contemplação de empreendedores em 2023, superando a marca de 1600 contratos efetivos. A inserção de recursos possibilitou o surgimento de novos postos de trabalho, promovendo não apenas a estabilidade financeira dos empreendedores, mas também enriquecendo o mercado de trabalho nos municípios contemplados.

O diretor de operações, Rennan Medeiros, informa como a cartela de clientes vem aumentando neste ano. “Nos setores rurais, os recursos têm impulsionado práticas agrícolas inovadoras, fortalecendo a produção local e gerando impactos positivos em toda a cadeia produtiva. No âmbito urbano, o empreendedorismo tem sido estimulado, favorecendo a diversificação econômica e a criação de novos negócios”, informa o gestor.