Mãe sofre tentativa de homicídio e bebê é encontrado sozinho em terreno baldio

17/01/2024 11h10


Fonte ClubeNews

Um bebê – de apenas 4 meses – foi encontrado sozinho, sem roupas, em um terreno abandonado, no bairro Parque Recreio, na cidade de Piripiri (PI). O resgate da criança aconteceu na noite de terça-feira (16). A mãe contou aos policiais que sofreu uma tentativa de homicídio e não sabia a localização da criança.

A mãe sofreu dois disparos de arma de fogo e está internada em um hospital. Já o bebê está sob cuidados do Conselho Tutelar. Ela também não deu detalhes de quem tentou matá-la, nem se a criança foi levada dos seus braços ou, no desespero, a deixou em algum lugar.

“Tivemos uma tentativa de homicídio a uma mulher. Antes de ela entrar na viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ela relatou para os policiais militares que tinha um filho, que estava com ele na hora do disparo”, disse o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Valter Costa.
Imagem: Divulgação/PMBebê é encontrado sozinho em terreno abandonado na cidade de Piripiri.(Imagem:Divulgação/PM)Bebê é encontrado sozinho em terreno abandonado na cidade de Piripiri.

Os policiais localizaram a criança após um entregador de delivery escutar o choro e informar o local. O comandante relatou que a mãe é dependente química e já é conhecida dos policiais militares.

“Nós procuramos essa criança de 9h da noite (de ontem) aproximadamente, e conseguimos encontrar por volta de 1h30 da madrugada (de hoje). Já a mãe está internada no hospital devido os tiros que sofreu”.

De acordo com a PM, “o bebê foi levado ao hospital, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado ao Conselho Tutelar, para providências e trâmites necessários”.

O Conselho Tutelar da cidade relatou que, neste momento, não vai repassar informações sobre o caso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook