Mãe que deu à luz no Shopping da Cidade precisa de ajuda

07/08/2017 13h20


Fonte Cidadeverde.com

A mãe que deu à luz no Shopping da Cidade, no centro de Teresina, terá alta da maternidade Dona Evangelina Rosa nesta segunda-feira (07). Ana Ieda Alves, 22 anos, e o recém-nascido estão bem, mas a situação financeira da família é delicada. O pai da criança faz um apelo para quem possa ajudar com o enxoval do bebê. De acordo com informações apuradas, o recém-nascido têm apenas a roupinha do corpo e duas fraldas descartáveis.

O pequeno Thiago Emanuel nasceu saudável, pesando 2,8 kg e 51 cm de comprimento. A mãe passou dois dias internada devido a procedimento de curetragem (retirada de restos de placenta) e realização de exames para saber como estavam mãe e filho, uma vez que ela não fez o pré-natal.

Imagem: Cidadeverde.comMãe que deu à luz no Shopping da Cidade precisa de ajuda.(Imagem:Cidadeverde.com)

Após ter alta, Ana Ieda Alves deve ir para a casa da mãe. Segundo o irmão dela, José Wilton, a jovem resolveu sair de casa há cerca de um ano devido a dependência química. A família disse ainda que a mulher atualmente passava o dia na Praça da Bandeira e à noite dormia em uma albergue público.

"Soubemos que ela teve nenêm porque uma pessoa do shopping nos ligou. Uma tia nossa já foi visitá-la, mas eu e a mãe ainda não tivemos condiçôes de vê-la. Estamos esperando ela nos ligar e vamos dar um jeito de buscá-la",
disse o irmão, que é paciente renal.

"Ela precisa de tudo: fraldas, roupas para o bebê e produtos de higiene para a criança. Aqui em casa, ela deve ficar no quarto da nossa mãe, dormindo em um cama de solteiro",
acrescenta o irmão.

O pai do bebê, Marcos Dário Moura dos Santos, está desempregado e vive de bicos no Shopping da Cidade.

Ieda e Dário não têm celular. Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (86) 98829 0259 (Socorrinha).

Tópicos: casa, shopping, ieda