Mãe foi obrigada pelos sogros a mentir sobre desaparecimento do filho morto, diz avó materna
23/02/2022 11h12Fonte G1 PI
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Wesley Carvalho Ferreira de 1 ano e 10 meses estava desaparecido desde dezembro.
Wesley Carvalho Ferreira de 1 ano e 10 meses estava desaparecido desde dezembro.A avó materna de Wesley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, contou que a filha Ângela foi obrigada pelos sogros a mentir sobre o desaparecimento da criança. A suspeita é que o bebê tenha sido queimado durante ritual no sítio da família em Altos, Norte do Piauí.
Os pais e os avós paternos de Wesley foram presos temporariamente nesta terça-feira (22), suspeitos de homicídio com a ocultação de cadáver. A Polícia Civil investiga se a criança foi queimada durante um ritual realizado pela própria família.
Maria Lúcia, avó materna de Wesley, destacou que desde o princípio a família questionou a versão de Ângela sobre o desaparecimento da criança, que segundo os pais, teria sido sequestrada.
"Ela insistia em dizer que estava falando a verdade. Somente na noite dessa segunda-feira, a Ângela contou que o filho morreu durante um ritual e foi obrigada a inventar a versão sendo orientada pelos sogros", revelou.
Segundo Maria Lúcia, Ângela contou que o filho morreu nos seus braços, quando ela estava participando de ritual na casa dos sogros. Todos os participantes, inclusive a criança, estavam há duas semanas sem se alimentar.
"A Ângela já não tinha leite materno e a criança também estava sem comer. Ela disse que pediu para fazer o mingau do filho, mas a sogra não teria permitido. O Wesley desmaiou e a minha filha entregou o bebê para o pai, achando que ele iria levar o filho ao médico, mas depois não viu mais o menino", disse.
A avó materna diz que espera que seja feita justiça para todos e lamentou a morte do neto.
Pai confirma ter cremado filho
Em entrevista à TV Clube, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, contou que a família apresentou versões contraditórias sobre o sumiço da criança. A versão inicial é que o menino teria sido sequestrado no dia 29 de dezembro de 2021, quando estava com os pais no centro de Teresina. O boletim de ocorrência foi feito por uma tia da criança somente no dia 9 de fevereiro. A versão foi descartada.
Uma segunda versão, contada pela mãe de Wesley, é que o menino teria caído em um poço no local onde os pais moravam, no município de Altos, a cerca de 40 km de Teresina. Segundo a mulher, o marido e os sogros presenciaram o acidente. A hipótese foi investigada e também descartada.
Após ser preso, o pai de Wesley também mudou sua versão da história e contou uma terceira versão, que o menino teria morrido por causas naturais. O pai teria cremado o próprio filho.
Polícia faz buscas em sítio
Imagem: Andrê Nascimento/g1
Polícia Civil realizou buscas na região da casa dos avós do bebê, em Teresina.
Polícia Civil realizou buscas na região da casa dos avós do bebê, em Teresina.Policiais civis fizeram buscas nesta terça-feira (22) por vestígios que possam ajudar nas investigações, que apuram o desaparecimento de Wesley Carvalho Ferreira. A diligência ocorreu em um sítio no Povoado São Bento, Zona Rural de Altos, a 37 km de Teresina.
Os avós paternos do menino moravam no local. Outros moradores do povoado relataram ao g1 que havia famílias morando no mesmo sítio, em casas separadas, e que no local não há plantação ou criação de animais, algo comum na região.












